quarta-feira, 15 de setembro de 2010

um mês como Fotojornalista

Faz hoje um mês que entrei pelos corredores do Público como Fotojornalista (estagiário). A sensação que senti, é a mesma de todos os dias quando acabo de subir as escadas ou sair do elevador. A alegria, boa disposição e vontade de fotografar invadem-me por completo! Normalmente quando chego está tudo muito calmo e silencioso, cumprimento a Irene (da Agenda) e logo de seguida a "nossa" Alexandra (da Fotografia). Uma hora depois já se faz ouvir o barulho normal de uma redacção, entretanto surge um serviço e lá vou eu! Depois fico a ver os Editores ou Fotógrafos a trabalhar (aproveito para aprender mais alguma coisa) ou quando não se passa nada vou actualizando o blogue, facebook, ler e-mail´s... 

O que quero dizer, é que me sinto realizado a fazer aquilo que espero fazer o resto da minha vida, gosto cada vez mais daquilo que faço, cada dia que passa aprendo alguma coisa de novo, trabalho ao lado dos melhores... enfim, não podia ser melhor! Ontem o Pimenta gostou bastante de umas imagens de um trabalho meu, foi a melhor critica que podia ter ouvido... Ouvir um dos fotógrafos que mais admiro elogiar o meu trabalho foi fantástico, acho que nunca me senti tão orgulhoso de mim mesmo em toda a minha vida! 

Continuando...

Este mês de estágio foi espetacular, as pessoas (na redacção) são espetaculares para mim, sempre simpáticas, prontas a ajudar (principalmente a secção de Fotografia), é como chegar ao fim de um dia de Verão e ficar sentado à janela a ler um bom livro com uma vista fantástica a partir da Ribeira do Porto...

Quando fiz esta imagem estava na Ribeira a fazer um trabalho e a pensar em tudo que vos acabei de dizer.

Gostava de agradecer à minha Sarinha por todo o apoio e força que me tem dado e a todos aqueles que vêm, criticam, elogiam e me ensinaram alguma coisa sobre Fotojornalismo, nomeadamente Paulo Ricca, Manuel Roberto, Nelson Garrido, Adriano Miranda, António Pedrosa, Pedro Esteves, Fernando Rocha, João Ribeiro ao Grande Pimenta e à Alexandra Domingos também. 

Espero continuar aprender convosco durante muito mais tempo!

1 comentário:

  1. Fico contente por essa motivação e partilho parte desses sentimentos! Espero mesmo que consigas obter o teu "nirvana" e sucesso ao longo da profissão. Abraço

    ResponderEliminar