terça-feira, 16 de novembro de 2010

#DRAGÃO LEVA-ME DA CAVERNA ÁS NUVENS#

16 de Novembro de 2010. 08:00 horas toca o meu despertador. Primeiro pensamento do dia, "o meu estágio acaba hoje!"

Este foi o meu último trabalho como estagiário para o Público. Fui fazer a Visita ao Estádio do Dragão. Hoje as portas do Dragão abriram-se para centenas de adeptos e Imprensa verem o que normalmente não se vê nos estádios, desde os balneários, camarotes vip, sala de imprensa, sala da polícia, sala dos bombeiros, salas para crianças, "zona das maquinas" etc...

Fiquei a saber que o Estádio do Dragão é considerado um Estádio de 5 estrelas e faz-se de tudo um pouco "dentro dele", desde apresentações de automóveis a convívios, festas de aniversários...

O Estádio tem 9 pisos, começa no piso -4 e ergue-se até ao 5º piso, tendo acesso ainda ao "telhado" que nos proporciona uma vista de cortar a respiração sobre o relvado e bancadas.



#JGS_VISITA ESTÁDIO DO DRAGÃO

_MG_8501

#JGS_VISITA ESTÁDIO DO DRAGÃO

#JGS_VISITA ESTÁDIO DO DRAGÃO

_MG_8431

#JGS_VISITA ESTÁDIO DO DRAGÃO

#JGS_VISITA ESTÁDIO DO DRAGÃO

#JGS_VISITA ESTÁDIO DO FRAGÃO

Foi este o meu último trabalho como estagiário de Fotojornalismo, como estagiário da "escola" Público. 

Agora, espero continuar a presentear-vos com novas imagens e novos trabalhos ao longo de uma "nova" fase que não se avizinha "fácil".

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

#Eles agora são do Tempo do Multimédia#

Acho que posso dizer "ainda sou do tempo dos rolos", não gastei "muitos", mas, gastei alguns...

Os tempos mudaram...

Como "muitos" dizem agora, "O Futuro é o Multimédia". Pois que seja, mas que seja com "mais" fotografia.

Porque, "As imagens contínuas (vídeo) rodeiam-nos incessantemente, mas quando se trata de nos lembrarmos , a fotografia morde mais fundo. A memória congela as imagens; a sua unidade de base é a imagem individual... A fotografia é como uma citação, uma máxima ou um provérbio."

SUSAN SONTAG_Olhando o Sofrimento dos Outros

Aqui fica um pequeno Multimédia sobre o "Né" durante o Campeonato Nacional de Culturismo.



CULTURISMO com Manuel Rocha from João Guilherme on Vimeo.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

#Good Night... world#

São 23:45, vim agora do jogo do Porto x Besiktas. E.. com a "pequena" 300mm emprestada pelo Roberto penso que fiz um bom trabalho, vou ter a minha primeira imagem de desporto PUBLICADA, sai amanhã.
Na redacção só cá estou eu e o Pedro (gráfico), estamos a ouvir Bon Iver... eu estou a desfrutar do "meu" momento, ele, provavelmente a paginar...
Amanhã espera-me um dia "complicado" tenho um serviço logo pela manhã no IPO, um na hora de almoço em Leça e outro à tarde em Braga.
O problema é que só tenho comboio ás 00:40 e amanhã tenho de apanhar o das 8:17 para estar cá a horas.

Mas valeu a pena...

Uma Boa Noite para todos vós!

porto x besiktas
Imagem publicada.

porto x besiktas

porto x besiktas

porto x besiktas

porto x besiktas

"palavras de esperança"

Ontem foi uma tarde bem ao ritmo de um Fotojornalista. Por volta das 14:30h saí com a Filomena para irmos á campanha do Manuel Alegre na Sé do Porto. Alegre ia encontrar-se com o Bispo. Não esperávamos que fossemos "barrados" à entrada. Um pouco assustados e preocupados (a imprensa), começamos a furar as "barreiras" e a correr atrás de Alegre para conseguir algumas imagens. Entretanto tivemos de esperar mais uns minutos para podermos entrar na sala onde estavam a reunir... depois de cerca de 45min de espera pelo final da reunião, ouvimos as "palavras de esperança" de Manuel Alegre.

#JGS_MANUEL ALEGRE

#JGS_MANUEL ALEGRE

Entretanto fui a "correr" para uma cozinha de Esposende para ver trabalhar o Mestre Chocolateiro Campeão do Mundo, Philippe Parc durante um Workshop. Ainda deu para provar dois chocolates (que estavam fantásticos), mas não deu para mais... Este último trabalho deverá sair na próxima edição da #Fugas#.

Ao final da tarde (18:30h) voltei para a redacção para entregar as imagens do Alegre para saírem na edição de "hoje".

E hoje é dia de Futebol, é dia de FCPORTOxBESIKTAS!